s
   
             
 

A NOVA WBRNET INVESTE EM TECNOLOGIA E MELHORA A QUALIDADE DE SERVIÇOS VIA RÁDIO.

Ampliando ainda mais seu leque de serviços, o empresário Dione Balarim Prieto, da Nova Imagem,
adquiriu recentemente a Wbrnet, o provedor de internet à rádio da cidade. A proposta era, além
de ampliação do serviço, oferecer mais opções aos usuários do serviço de internet 24 horas na cidade, num ousado projeto de inclusão digital. A meta inicial foi coberta de êxito. Logo nos
primeiros 5 meses de fusão, graças ao trabalho e a credibilidade do empresário, a Wbrnet praticamente triplicou o número de clientes. Para isso, Dione investiu pesado em estrutura e equipamento. Logo de início, a nova Wbrnet ofereceu aos usuários 12MB de link para compartilhamento de dados, instalando mais 24 antenas em 5 pontos da cidade (anteriormente, a Wbrnet contava com 7 antenas). No centro operacional, foram trocados todos os equipamentos antigos por equipamentos modernos.

INTERNET À RÁDIO, O QUE É?

A tecnologia wireless por ondas de rádio freqüência está revolucionando o uso da Internet. É um sistema de conexão que evolui para permitir mobilidade total aos usuários, alta disponibilidade e performance para aplicações avançadas. A Internet via Rádio já é uma realidade e está para a Internet convencional, como a telefonia celular está para a telefonia fixa, pois possui um custo de implantação inferior ao da Internet convencional que funciona através de cabos, não depende da implantação de meios físicos de alto custo. É bom frisar que a tecnologia wireless está se popularizando todos os dias e ganhando competitividade com redução de custos e ganhos de escala.

INSTALAÇÃO PROFISSIONAL

Outro diferencial importante é que, hoje a instalação dos equipamentos para os assinantes da internet a rádio não é mais realizada por profissionais terceirizados e sim a equipe da Nova Imagem, reconhecida pelo sua confiabilidade e pelo seu vasto conhecimento na área. A Nova Imagem gerencia todo o serviço de venda, instalação, transferência e assistência técnica antes prestada pela Wbrnet.

PREÇOS COMPETITIVOS

Assim como a internet convencional, a internet à rádio oferece vários planos, que variam de velocidade e de preço. O plano mais barato sai bem em conta, R$ 35,00 mensais. O equipamento para conexão é adquirido à parte e sai em 10 parcelas fixas de R$ 29,90, mas somente para quem for assinante Wbrnet. E a ousadia não para por aí. Para breve, novidades serão anunciadas, oferecendo alto padrão de conexão aos clientes que optaram pela nova Wbrnet.